Bruno vence 6ª etapa e é campeão da copa Brasil de Drift

Nos dias 11 e 12 de dezembro aconteceu a sexta etapa do Ultimate Drift, rodada final no calendário de 2021.


O sábado começou bem para Bruno Bär que conquistou o primeiro lugar na qualificatória com uma volta de 94 pontos.

No top 16 Bruno enfrentou o piloto estreante em campeonatos Jacaré porém com um carro muito competitivo. A disputa foi emocionante e Bruno levou a vitória avançando para o Top8.


Nas quartas de final a batalha foi contra o também catarinense Giu Moretti e seu 350Z com configurações muito parecidas, motor 1JZ e câmbio sequencial. Após cometer alguns erros na perseguição Bruno levou a vitória e avançou no campeonato


Na semi-final Bruno enfrentou Fred Monteiro, piloto que já havia vencido anteriormente nesta pista. Na primeira passada Bruno fez uma volta de líder impecável enquanto Fred manteve próximo durante todo o tempo.


Na segunda passada Fred teve um problema com seu freio de mão e acabou saindo da pista e atingindo os pneus. Bruno não tinha o que fazer e acabou colidindo com o MarkII, danificando severamente ambos os carros, mas conseguindo a vitória e seguindo para a final.

A grande final foi contra Vitor Jatobá que apesar de ser natural de Brasília treina em Balneário Camboriú. Após 2 empates a decisão veio após Vitor ser desclassificado por ter se dirigido aos boxes sem comunicar os comissários.


Com a desclassificação Bruno foi consagrado campeão da sexta e etapa e levou para casa o troféu de campeão da Copa Brasil de Drift.



NOTÍCIAS RELACIONADAS